18 de jun. de 2011

Resumão SPFW Primavera-Verão 2012 - Parte I

Nossa, como eu senti falta do meu bloguinho LINDO! rs Peço desculpas a vocês por estar a tanto tempo ausente mas minha monografia tomou todo o meu tempo essas semanas e eu acabei deixando o log um pouco de lado, fiquei muito triste com isso mas tive que dar prioridade ao meu curso =/
Preciso aprender a distribuir meu tempo pra poder continuar sempre com vocês e fofocar sobre esse mundão fashion!
E para coroar meu retorno, nada mais dygno que São Paulo Fashion Week! #TodasGrita. Então vamos as tendências Primavera-Verão 2012. Como sempre faço, vou falar sobre os looks e grifes que chamaram minha atenção.

Samuel Cirnansck e Tufi Duek
O casamento real inspirou totalmente o Samuel Cirnansck que trouxe vários vestidos de noiva para a passarela e eu me encantei por esse da primeira imagem! Um Lusho! Mas falando do desfile como um todo foi altamente fetichista, com modelos amarradas ou amordaçadas, muito couro e transparências, cetim e bordados. 
Tufi Duek escolheu a arte tribal indígena como inspiração e utlizou o látex, costas nuas, saias e vestidos com volume, que remetem ao formato das ocas e acessórios de paetê preto fosco nos braços e pernas da modelos lembravam pinturas corporais.

Iódice, Movimento e Triton
A Iódice batizou sua coleção de Primavera - um eterno renascer, priorizou o branco, lima e azul. Utilizou  rendas, couro, sobreposição, orquídeas e off-whites.
A grife Movimento contou com a parceria do artista pernambucano George Barbosa (olha noiz ai!), que mostrou linho e piquet pintados a mão em motivos de padrões gráficos. Pássaros, flores e índias foram as outras estampas que apareceram nos biquínis, maiôs e macacões. 
Tecidos tecnologicos e tecidos com carinha de vintage foram a aposta da Triton, aliados a recortes, vazados, transparências, lurex, franjados, penas e tramas de fitas. E claro, a estampa de tucano que eu GAMEI total, super quero!

Cavalera e Colcci
Diretamente do Mexico e recebendo o espirito colorido da Frida Carlo, a Cavalera mostrou rendas pretas funcionando como forro ou mesmo inteiriços, bordados, anéis de caveira, guizos e chapéus, vestidos cheio de pontas cortadas com tesoura de alfaiate (aquele que deixa alguns fios à mostra), brincos franjados e estampas de flores. 
A Colcci despertou os gritinhos da platéia de novo com a entrada do Ashton, mas quem reinou mesmo foi o color blocking (blocos de cores) também deram as caras as pantalonas e jardineiras coloridas. Listrados garantiram os grafismos da coleção. Nos pés, saltos anabelas e sapatos. Calças curtas na altura do tornozelo, outras mostrando as peças íntimas dão aquele ar desleixado ao estilo Colcci de ser.

Gloria Coelho e Osklen
Com um ar todo esotérico, Gloria Coelho mostrou estampas solares, raios e listrados, algo como se dos cetins de seda pesados, lã fria, tafetá organza, vestidos com bordados Swarovski, paetês, vazados quadriculares, couro mestiço (para dar mais maleabilidade as peças), recortado em tiras, botas de bico quadrado, short curto, sobreposições, camadas, folhas e decote em V. As estampas abordavam signos dos zodíacos, além de lua, sol e estrelas. Na cartela de cores preto, cinza, chumbo, laranja, amarelo, azul, verde, vermelho, nude, off-white e camelo. Entre os assessório, cintas e pulseiras com taxas bordadas com cristais.
A leveza e fluidez típicas da Osklen ficaram por conta de saias em camadas, proporções agigantadas sobrepostas em outras curtas, transparências, aberturas nas costas, recortes a laser, mosaicos coloridos estampados às peças, flores gráficas da estampa Bahia Lace, tricôs de ráfia e palha de seda, ternos, calças, camisas e até maiô.

Bom gentem, esse foi um resumão dos dias 13, 14 e 15 de junho do SPFW Primevera-Verão
Amanhã eu continuo o post  e mostro os outros dias pra vocês!Para ampliar as imagens basta clicar em cima.

BjuBju

5 comentários:

  1. Adorei esse resumão que vc fez...

    bjim,passa lá:

    http://overdosevip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. essa cores lindaaas de azul e laranja que eu fico hipnotizada

    ResponderExcluir
  3. amei tdos os looks flor sao lindos demais
    e amei o seu blog ja to seguindo me segue de
    volta >>
    http://dinhasouzaszblogspot.com
    Bjoos =D

    ResponderExcluir
  4. Adorei a proposta do Tufi, da Gloria Coelho e da Osklen.

    Bjos,
    http://meuarmariodeideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O azul e o laranja vão vir com tudo nesse verão né? adorei
    Beijokas mil
    Tati
    www.phinerrima.blogspot.com

    ResponderExcluir

Solte o verbo e deixe seu comentário! BjuBju