Socorro, meu cabelo está caindo!

Tô passando por altas situações de estress desde o começo desse ano de 2011 e não tá fácil. Pra completar a minha desgraça, meu cabelo tá caindo muito! Quando eu o lavando o cabelo é um terror, dá uma vontade de chorar vendo meu cabelo tão bem tratado indo embora assim sem dar nem um tchauzinho! rs
Brincadeiras a parte, o assunto é sério e muitas de nós sofrem com isso então hoje resolvi falar sobre esse tormento, queda de cabelo!


Estress, mudanças hormonais, ansiedade, má alimentação, chapinha, escova, alisamento, progressiva tudo isso influi na resistência dos nossos cabelos e na maioria dos casos nem adianta correr pro salão e fazer mil hidratações (já fiz isso), não funciona!
Então pesquisei algumas dicas que podem amenizar o problema mas cada caso é um caso então procurem o dermatologista, expliquem o problema e falem sobre o dia-a-dia de vocês, o meu caso é pura ansiedade então além das vitaminas que vou listar pra vocês também estou tomando um ansíolitico fitoterápico (remédio pra ansiedade derivado de plantas) que além de ajudar na diminuição da queda me deixa mais tranquila durante o dia.

Alimentação

Para fortalecer os fios é necessário incluir na dieta
Zinco: presente em alimentos como carne vermelha, frango e peixe; 
Aminoácidos lisina, cisteína e prolina: presentes em carnes; 
Beta-caroteno: presente em vegetais alaranjados como cenoura e folhas de cor verde-escura; 
Vitaminas do complexo B: presentes em grãos, nozes, legumes, cereais integrais.
Ferro: presente no feijão, fígado ou no meu caso em comprimidos porque eu odeio comer fígado, eca! 

Alguns remédios podem ocasionar a queda de cabelo também, alguns anticoncepcionais, tratamentos para câncer, cirurgia e medicação intensa, alguns tipos de infecção, distúrbios da tireóide, além das micoses do couro cabeludo. Tabagismo e abuso de bebidas alcoólicas também podem ser mais uma causa desse problema.

Para os casos mais graves, existem alguns remédios específicos como o Minoxidil (Rogaine ou Regaine) ou o Pantogar mas eu repito que é precisam consultar um médico pois além de ser vendido com receita possuem sérios efeitos colaterais.

15 Response to Socorro, meu cabelo está caindo!

27 de abril de 2011 11:50

Também estou com esse problema...meu cabelo está caindo muiitoo!
No banho então nem se fala...dá vontade de chorar mesmo...

ótimo post!
http://rebucomcafe.blogspot.com/

beijinhos

27 de abril de 2011 13:17

Essas dicas vieram na hora certa..
Meu cabelo tá caindo bastante!

Beijos.

www.consumisse.blogspot.com

27 de abril de 2011 14:29

Menina, eu tenho TANTO cabelo, que se ele não cair um pouco, eu não dou conta. Estranho, né? Nunca vou sofrer de cauvisse, eu te garanto. hahahahah!
Ótimas dicas! Principalmente as de alimentação.

Beijos!
catwalkin.blogspot.com
keepitvicious.blogspot.com

27 de abril de 2011 14:58

Flor, meu cabelo cai muito também
mas acredito que seja devido ao uso constante da chapinha.

Bjssss

27 de abril de 2011 15:47

eu tenho esse problema de queda de cabelo, mas no meu caso é por causa da quimica!
bjs

27 de abril de 2011 16:58

Meu cabelo tbm cai muuuuuuito..tenho problema na tireoide..
acho bom vc consultar algum medico pq pode ser algum problema tbm, hormonal ou algo do tipo!

boa sorte

beijosssssssss

http://mundorosachique.blogspot.com/

27 de abril de 2011 17:48

Vou confesar que jah fiquei careca! Sorte minha que tinha MUITO CABELO.

acho que por isso mesmo não dava a devida atenção a queda.

Hoje em dia tomo muito mais cuidado.

Beijos,
http://viesfeminino.blogspot.com/

27 de abril de 2011 21:28

já aconteceu comigo,
descobri que era por causa da chapinha =/
beijao
tem post novo lá no blog,se puder de uma passadinha por la =)
vidrinhosdagi.blogspot.com
@vidrinhosdagi

27 de abril de 2011 23:06

uma vez fiquei assim, dai o médico falou que era stress, era pq eu tava muito stressada com o vestibular.tive oputros sintomas tb.
trendluxo.blogspot.com

28 de abril de 2011 02:33

Nossa tem que tomar cuidado, eu tenho feridinhas na cabeça quando fico muito estressada.
bjos
http://www.dicasemodas.com/

28 de abril de 2011 03:05

Oie... achei teu blog e achei muito legal!!!
To seguindo =)))

Poxa, hoje mesmo fui no salão, to fazendo um tratamento de 4 sessoes e pagando 280 reais por cada =((

Triste, mas necessário!!!


Bjus Bjus

28 de abril de 2011 14:59

Amiga, uma coisa que ajuda muito, é tomar aquelas vitaminas A que compra na farmácia todos os dias. Arovit se eu não me engano, ajuda!

beijokas
Tati
www.phinerrima.blogspot.com

28 de abril de 2011 15:55

Post mto interessante, gosteei ;D
Beijos!
http://delirios-de-garota.blogspot.com/

28 de abril de 2011 20:04

vixi eu quase nao tenho cabelo......cabelo de bebe e ele cai muito...stressssss
beijos
ju
www.vernizdavez.blogspot.com

1 de setembro de 2012 13:57

o meu cai muito tbm, mais deve ser pelo fato de usar chapinha constantemente.

Postar um comentário

Solte o verbo e deixe seu comentário! BjuBju

 

Copyright © 2009 Delícias de Cereja All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes