20 de jun. de 2011

Resumão SPFW Primavera-Verão 2012 - Parte II

Continuando o papo, vamos ao resumão dos dias 16, 17 e 18 de junho da São Paulo Fashion Week Primavera-Verão 2012. E os meus preferidos foram:

Água de Coco e Cia. Marítima
A Água de Coco apostou num tecido gelatinoso, transparente e de aspecto molhado. Além de fios dourados, brincos dourados, gargantilhas douradas, placas pregadas às tiras das sandálias douradas, pulseiras dourada, muito ouro diretamente da novela O Clone! A modelagem dos bíquinis e maiôs foi muito bem trabalhada e apesar de ser um pouco mais larguinha do que as brasileiras preferem, com esta pessoa que vos fala, faz muito sucesso um biquíni mais larguinho na parte de baixo!
Em clima retrô crochetado e tricotado em tecidos texturizados, a Cia. Marítima deixou suas Barbies (era o tema, sério!) comportadas em modelagens largas tanto nas calcinhas quanto nos biquínis coloridos em laranja, amarelo, pink e tons flúor. A ousadia ficou no bloco de liso, estampa ou dos looks inteiros de animal print (onça, leopardo). 

Neon e FH por Fausa Haten
Na neon, shapes curtos e trapézio estampados por desenhos étnicos criados por Rafa Dejota, materiais misturados em metais, os anos sessenta em caimento duros de corpo, artesanato em palha nos chapéus, chinelo com guarda-sol espelhado. O Color Block aparecereu no verde com roxo, no dourado com prata. As transparências também tinham motivos étnicos, assim como os grafismo em preto e branco, vermelho e preto.
Com modelos vendadas e sendo conduzidas pela mão, Fause Haten mostrou vestidos transparentes, brilho em camisolas, longos, botas brancas com canos altíssimos, couro e tule. As cores ficaram a cargo do amarelo, da estampa de folha, do verde e do rosa. Os materiais em destaque das peças são couro, renda, cristal e volumes das golas e no quadril sino. 

Amapô e André Lima
O desfile LINDO da Amapô trouxe tamanhos largos e desproporcionais em mangas da camisaria masculina ou vestido cheio de camadas. Até o atrevimento de apostar em saia-calça, sapatos transparentes e outros rosé, short amarelão, poás, recortes e abotoamentos inusitados e bolsos traseiros em macacões curtos para compor o visual da próxima estação para os meninos. Já as meninas devem ousar nas camadas, ombros estruturados, vazados quadriculados, pregas e franzidos. 
André Lima é sempre um glamour só e nessa estação mostrou amplitude e movimento nas calças de aberturas laterias, vestidos com caudas, macacão metalizado, mangas volumosas, torções, laços gigantes, casaco longo e arredondado de forro rosa, nas estampas gráficas e nos ombros únicos, brilhos, estampas com textura, misturas, metálico, fosco e recortes geométrico.

Ronaldo Fraga
Com a passarela coberta parcialmente por confetes, cortina vermelha, tablado redondo e microfone, entra a personagem de Noel Rosa, de costume todo branco, inclusive os sapatos. A cortina abre e a Velha Guarda da Escola de Samba Vila Isabel, do Rio de Janeiro, começa os batuques do baile de Carnaval de Ronaldo Fraga, que levou os convidados rumo à cidade carioca dos anos 1930. 
As modelos entraram  todas em trajes pretos e brancos iluminados por pontos vermelhos dos narizes dos pierrôs apaixonados. Os adornos de cabeça escolhidos são em forma de clave de sol, dália, violão e clarinetas presos aos cabelos texturizados. Da seda, shantung, linho e tule surge toda a ala de vestidos transparentes, em camadas, com poás, babados, aplicações, recortes, estampas de colombina, pierrô (losango), da jogatina e malandragem (cartas). 
Eu fiquei particularmente encantada com essa homenagem a Noel Rosa, gente eu adoro samba de verdade!

Até o Inverno SPFW, é sempre um prazer!
BjuBju

3 comentários:

  1. Uaau muito obrigado pelo resumo. CIA Maritima eu cheguei a ver, perfeitoo, me lembrou Rosa Cha. Neon nao curto, as estampas parecem as mesmas de outras coleçoes e odiei os acessorios. Ronaldo Fraga foi o grande destaque pra mim.
    [http://pedrowood.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  2. Não sou de acompanhar as semanas de moda, mas claro que amo ver as tendências.

    Bjs!
    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. que lindo o maio da primeira foto! linda a foto da amapô tb!
    bjs

    ResponderExcluir

Solte o verbo e deixe seu comentário! BjuBju