4 de jan. de 2011

Quer criar uma melissa? Projeto Melissa Academy é a oportunidade!



Genteeeeeemmmm
A melissa tá com um projeto suuuper legal pra nós estudantes de Design, o Projeto Melissa Academy. São worshops em várias escolas de Design no Brasil e no exterior pra estimular a discussão sobre o uso e consumo do plástico e explorar a criatividade dos estudantes.
A Escola de Design Unisinos foi a universidade do sul do Brasil escolhida pra iniciar esse projeto que eu espero sinceramente que se estenda pra todo o Brasil.
O primeiro workshop será realizado de 16 a 18/2, das 13h às 22h, na unidade da Unisinos junto ao CIEE  com o tema “Do ordinário ao extraordinário”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site http://www.unisinos.br/design até o dia 14/1.
Os concepts (conceito) de produto mais interessantes serão prototipados pela empresa, que tem a intenção de apresentá-los, para o público em geral e a imprensa, no Fashion Rio, em junho de 2011, para fazer parte dos lançamentos Primavera/Verão 2012.

 
A visão da Melissa sobre o projeto:

É parte do DNA Melissa subverter a ordem natural dos acontecimentos e, por isso, desde 1984 trabalha em parceria com designers e criadores conhecidos e reconhecidos em todo o mundo, como Jean Paul Gaultier, Karim Rashid, Zaha Hadid, Gaetano Pesce e Irmãos Campana, entre outros, na direção de ampliar a busca pelo “não sapato”, para transcender o tradicional olhar sobre o andar. Este processo de co-criação permite compartilhar conhecimento e experiências com foco na inovação para que sejam constantemente criados novos valores reconhecidos por suas consumidoras, as verdadeiras donas da marca.
Portanto, com este foco foi criado o projeto “Melissa AcademY” cuja premissa é buscar parcerias com escolas criativas de design e moda no Brasil e no exterior estabelecendo uma relação colaborativa que estimule o debate sobre mobilidade, autoconhecimento e usos do plástico e que proporcione uma diversidade de visões e a consequente democratização do acesso a um design simples, inteligente e sustentável, subvertendo de forma natural as habituais culturas de consumo e garantindo um processo em constante construção na direção de contínuas descobertas.
O logo “Melissa AcademY” representa, para nós, esta “subversão”. O “Y” é representado pelo caractere “hitô”, que significa “pessoa” na língua japonesa, usada de ponta cabeça para formar esta última letra da palavra “academy”. Criar oportunidades para ver o mundo sob perspectivas que superem as convencionais é o que queremos que resulte desta integração do universo acadêmico com este projeto de Melissa e que seja uma verdadeira relação de aprendizado para ambos.

BjuBju

2 comentários:

  1. Pôxa... eu fiquei super feliz com este projeto, ao mesmo tempo que super decepcionada!!

    Meu maior sonho era, de fato, um concurso ou qualquer outra forma de criar uma melissa, aí finalmente eles desenvolvem tal projeto... Mas aí não é à nivel nacional!! =(

    Tudo bem... agora só nos resta torcer para que o projeto dê super certo e eles queiram expandir para o Brasil todo! =)

    Aaahhh, amei seu blog, lindo! =D
    Ví que és estudante de moda, assim como eu! Ví também que seu blog é novo! Ahhhh, toda sorte do mundo pr'a ti com o blog, e espero que goste de blogar tanto quanto eu! =)

    beijinhoss

    ResponderExcluir
  2. Eu também fiquei super triste porque não é nacional, mas se der certo mesmo eles devem dar essa oportunidade a outros estudantes!

    Brigada! To adorando esse mundo dos blogs!

    bjubjuuu

    ResponderExcluir

Solte o verbo e deixe seu comentário! BjuBju