20 de jan de 2011

Como Usar?

Oi Gentem! Recentemente adquiri dois batons de cores diferentes, um laranja e um roxo!
Como é preciso um certo cuidado pra usar cores exóticas fui pesquisar a melhor forma de harmonizar com o resto do make. E achei uma dica valiosa que só conto no final do post! haha

Meus batons, comprados no Atacadão Curitiba por R$ 3,50
Ambos tem o efeito de quebrar a sobriedade de qualquer visual e precisam de um make mais leve, as dicas de como usar cada um deles variam conforme o tom de pele então vamos por partes.

Batom Laranja
Leighton Meester e Gracie Carvalho
Pele Clara: todos os tons e texturas podem ser usados, quanto mais vibrante a cor mais destaque vai dar.
Pele Morena e Negra: prefira batons cremosos e opacos, escolha uma cor intermediaria entre os tons suaves e fortes, que pode ser pêssego, damasco ou tangerina.
E o resto do make? A sombra pode ser colorida, porém em versões pastel de lilás, bege e rosa, realçados com delineador e rímel. O blush deve ser neutro, só pra um ar de saúde mesmo.

Batom Roxo
Leighton Meester e Rihanna
Pele Clara: evite tons claros como o lilás pois deixam uma aparência pálida
Pele Morena e Negra: O roxo escuro funciona em todas as peles, em especial na morena e negra
E o resto do make? Para a sombra é ideal que sejam tons neutros como o preto e marrom (mas não é pra carregar na sombra).Ilumine a pele e use blush bronzeado/pêssego, assim você passa longe do efeito pálido que o batom pode dar.

E agora a dica valiosa! Na minha busca encontrei um modo de "fazer" um tom de roxo nos lábios! No blog Sonhos de Lulu ela explica como fazer mas é basicamente uma mistura de um batom rosa com sombra azul direto nos lábios, assim você controla a tonalidade que deseja. 

BjuBju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo e deixe seu comentário! BjuBju