3 de fev. de 2011

SPFW Inverno 2011 - 6º Dia

Último dia de SPFW, tudo que é bom dura pouco! Encerraram a semana de moda os estilistas Glória Coelho, João Pimenta, Alexandre Herchcovtich (masculino), Fernanda Yamamoto, André Lima e Cavalera. os meus preferidos foram: 

Glória Coelho
O desfile de Glória Coelho mostrou alfaiataria, encaixes, golas altas, faixas em efeitos e volumes inesperados e matérias como couro, lã, tecidos elásticos e seda,  muitas texturas! Nas cores tons de pele, verde-musgo, off-white, lilás, azul cristal pontuados por verde e laranja vibrante. E algumas peças ganharam apliques de cristais e botões aparentes, dando um brilho suave a coleção.

Fernanda Yamamoto
A estilista Fernanda yamamoto mostrou em sua coleção silhuetas soltas e comprimentos que se alongam em blusas, casacos, saias e vestidos com leve volume. Nos tecidos ela apostou em técnicas artesanais desenvolvidas no atelier em gaze de seda, feltro e lã além de variações de seda e renda que foram modificadas por tingimento manual. Nas cores, predominância do preto e variante do cinza com alguns detalhes em roxo, amarelo e fúcsia. Os acessórios em acrílico nas cabeças da modelo não fizeram tanto sucesso mas me lembram tanto Lady Gaga!

André Lima

O desfile de André Lima pode ser resumido em LUSHO! Eram trajes luxuosos, vestidos para festa, exuberantes, para mulheres com personalidade marcada, com variações em túnicas, drapeados, saias imensas, rodadas, amplitudes, futurismo, laços, sereias. Destaque para as cabeças-aves, penas e plumas,
Apesar dos paetês, os modelos brilham menos do que a capa laranja com desenhos da foto acima.

Cavalera
Apesar da queda de uma das modelos nas poças d'água (tadinha!) o desfile da Cavalera empolgante. O preto foi a cor dominante, que também mesclou o vermelho, verde e amarelo em peças de lã, couro e jeans. O jacquard de lã, maximoletom e o trabalho de patchwork também apareceram. No jeanswear a proposta veio em Black jeans skinny e jeans azul de lavagem clara e com rasgos.
  
Para aumentar as imagens basta clicar em cima!  
BjuBju 


Fontes: http://moda.terra.com.br/spfw/inverno/2011/
                  http://estilo.uol.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo e deixe seu comentário! BjuBju