13 de dez de 2011

Mocassim Masculino, Como Usar?

Chegou a hora de falar mais uma vez sobre moda masculina gentem! Confesso que ADORO essa Tag, nada como ajudar os boys a se tornarem legítimos Boys Magia, como diria Hugo Gloss! rs
Vamos começar com o sapato que está causando nos pés de boys and girls nessa estação, o Mocassim! Já falei sobre ele na moda feminina (corre e olha aqui!), agora é a vez da moda masculina.
Reza a lenda que o Mocassim foi criado pelos índios Norte-Americanos e originalmente era confeccionado com cascas de árvore e retalhos de couro, com o tempo sofreu muuuitas mudanças (os homens agradecem!) e se tornou referência no quesito conforto. 
Atualmente, existem vários tipo de de mocassim, que vão desde o basicão com cadarços (também conhecido como Top Sider) aos mais mais modernos e sofisticados.
Agora vamos as dicas de como usar o seu Mocassim:

1- USEM SEM MEIAS! Se tem coisa mais apavorante do que Mocassim com meia, é homem de pochete (#MEDO!) então, já sabem, nada de meias!


2- Os modelos mais casuais pedem bermudas e os modelos sociais pedem calças!


3- Evite calças de boca larga, fica esquisito pra caramba!


4- Calças Jeans, até aquelas super detonadas ficam LINDAS com Mocassim, até jeans branco fica maravilhoso, e olha que eu sou inimiga Nº 1 da calça branca viu! rsrs


5- Para os mais ousados, vale dobrar a barra da calça e deixar aparecendo parte da canela, na Europa esse modismo já pegou! Além do que, fica moderno e charmoso!


Por hoje é só meninos! Se joguem no Mocassim sem medo! E para ampliar as fotos, já sabem, basta clicar em cima.

BjuBju

8 de dez de 2011

Aos Meus Queridos Escravos da Moda

Você já parou pra refletir o que é, de fato, a moda? Ou você é daqueles que pensam que moda é futilidade, inutilidade e coisa de quem não tem mais o que fazer?
Ou, quem sabe, você é daqueles que lê sobre tendências nas revistas, compra aquelas peças e sai por ai desfilando e se julgando o super entendido no assunto?
Se você é ou, graças a Deus, não é assim, aqui vai um vídeo que vale a pena ser visto!


Ficha Técnica

Vídeo
Chágelado Estúdio
www.chagelado.com.br
casa@chagelado.com.br

Texto e Narração
Cris Guerra

Trilha Sonora
Philippe Albuquerque

BjuBju